Samuel Junior destina automóvel aos Centros de Atendimento à Mulher de Salvador

Os centros de referência e atendimento à mulher de Salvador, administrados pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), que abrigam mulheres vítimas de violência, receberam, nesta quarta-feira (9), um automóvel fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Samuel Junior.

O ato de assinatura do termo de cessão e a entrega do veículo aconteceram no Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), na Ribeira. Estiveram presentes na ocasião a vice-prefeita do Salvador, Ana Paula Matos, as titulares da SPMJ e da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM), Fernanda Lordêlo e Julieta Palmeira, respectivamente, o deputado estadual Samuel Junior e sua esposa, Ariene Couto, entre outras autoridades.

Samuel Junior falou que “esse instrumento [o automóvel] potencializará o trabalho que vocês executam, mas destaco aqui que o maior trabalho realizado nos centros é o acolhimento, a escuta, a atenção e cuidado que vocês oferecem a tantas mulheres em situação de violência”.

“No mês da mulher, é uma honra e uma alegria receber este presente, que muito mais do que um simples veículo de apoio para a locomoção das mulheres acolhidas, demonstra o compromisso, independente de partidarismo político, com um propósito comum. Este gesto de afeto é simbólico e concreto, e propicia uma melhoria para nossos profissionais e nossas assistidas”, disse Ana Paula.

O automóvel, segundo Fernanda Lordêlo, servirá à Camsid e ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Loreta Valadares (CRAMLV), situado nos Barris, e ao Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlete Magalhães (Cream), no bairro de Fazenda Grande II.

A coordenadora dos Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Adriana Castro, detalhou as funções a que se destina o carro doado. “Nós atendemos mensalmente entre 55 e 60 mulheres por centro, que eventualmente precisam ser acompanhadas à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com um advogado do Cram, ou para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mais Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mais Notícias

1ª Av. CAB, 130, Nelson David Ribeiro, gab. 306, CEP: 41.745-001
Tel.: (71) 3115-2971 WhatsApp: (71) 99989-8331
E-mail: depsamueljunior@gmail.com

Siga-nos