O deputado Samuel Junior (Republicanos) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de pesar pelo falecimento do pastor João Evangelista de Jesus, decano e presidente de honra da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (Ceadeb).
Conforme consta no documento protocolado pelo legislador, o pastor faleceu no último dia 30 de julho, aos 93 anos. Filho de Venceslau José e de Marcionília Maria de Jesus, João Evangelista de Jesus nasceu em 15 de junho de 1929. Casado com Alcina da Graça Oliveira de Jesus, o decano teve nove filhos: Adna, Eunice, Jadiel, Jairo, João Evangelista Filho, Josias, Lídia, Miriam e Noêmia.
“Pastor João foi um grande exemplo de homem, esposo, pai e líder de muitas gerações. Tenho orgulho de ter sido instruído e de ter convivido com ele. Inclusive, foi ele que disse a meu pai para me consagrar ao presbitério. Apesar do luto, é lindo ver o cuidado de Deus na vida de um justo. E como é honrosa a vida de um homem que teme ao Senhor. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, externou o deputado.
Samuel Junior relatou ainda que João Evangelista de Jesus se converteu ao evangelho em 1947. “Em sua caminhada, ele esteve à frente da nossa Ceadeb e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoinhas-BA, e muito contribuiu com a expansão do reino no Estado”, explicou o parlamentar.
Ao finalizar sua moção, o deputado deixou um conselho que o pastor João Evangelista pregava às novas gerações: “Quero pedir que nos dediquemos mais à oração, ao jejum e à obediência à Palavra de Deus, porque o Senhor Jesus está voltando para levar a sua igreja, que é uma sofredora neste mundo, mas tem um lugar preparado, porque Jesus disse que prepararia, voltaria e nos levaria para sua casa, que é o céu. Então, aí está a nossa alegria e a nossa esperança: a volta de Jesus”.
