Samuel Júnior rebate Rosemberg e diz que Ponte Salvador-Itaparica “não vai sair do papel”

O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) rebateu as declarações do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), sobre a criação da Secretaria da Ponte Salvador-Itaparica. O parlamentar afirmou que a oposição não é contrária à construção da ponte, mas duvida da concretização do projeto, que, segundo ele, “vem sendo prometido há 20 anos”.

“Quero deixar claro que a gente não é contraponte. A gente só acha que essa ponte de fato não vai sair do papel. Se saísse, traria grande desenvolvimento não só para a Ilha de Itaparica, mas também para toda a região de Santo Antônio de Jesus e para quem trafega pela BR-101. Mas essa promessa vem se arrastando há muito tempo”, declarou Samuel.

O deputado também criticou Rosemberg por tentar associar a oposição à resistência ao projeto e acusou o governo de usar a proposta com fins eleitorais. “O governo vem prometendo a ponte desde o primeiro mandato de vocês. É como requentar o mesmo frango com a mesma gordura há 20 anos. É uma forma de manter o discurso e, infelizmente, enganar parte da população, principalmente em ano pré-eleitoral”, ironizou.

Samuel Júnior ainda voltou a apontar que a criação da nova secretaria tem motivação política e seria uma estratégia para enfraquecer o PSD, que atualmente comanda a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). “O que eu enxergo é uma tentativa de esvaziar a Seinfra e desidratar o PSD. Estão criando uma nova secretaria para tirar parte das funções da pasta e concentrar no projeto da ponte, que, na prática, não vai sair do papel”, afirmou.

O deputado também comentou as discussões regimentais que marcaram a sessão da Alba, destacando a importância de seguir as regras internas nas votações de honrarias. “O regimento é claro sobre como devem ocorrer essas votações. Eu sigo o que me norteia como parlamentar. Não é sobre atrapalhar, mas sobre respeitar o que está previsto”, completou.

Fonte: takta