Já está em vigor na Bahia a Lei nº 14.782/2024, que institui o Dia Estadual da Juventude Cristã, a ser comemorado, anualmente, no último sábado do mês de setembro. A criação da data foi proposta, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), pelo deputado Samuel Junior (Republicanos). O texto foi aprovado no Legislativo e seguiu para apreciação do governador Jerônimo Rodrigues, que sancionou o texto, em setembro do ano passado, quando entrou em vigência.
Conforme prevê a lei, o Dia Estadual da Juventude Cristã passa a integrar o Calendário Oficial do Estado da Bahia e terá como finalidade a mobilização das igrejas e instituições cristãs na promoção de reflexões que ajudem a juventude cristã a enfrentar problemas sociais e possam criar a cultura da paz. Nesse sentido, as instituições poderão promover palestras, ‘workshops’, congressos, cruzadas evangelísticas e de impacto, eventos de clamor e outras ações.
Na ALBA, ao apresentar o projeto de lei, o republicano argumentou que os jovens são protagonistas de projetos sociais de diversos segmentos cristãos. A criação de um dia exclusivo para a exposição da fé cristã, de acordo com a justificativa do parlamentar, representará a oportunidade de apresentar à sociedade a esperança de um futuro melhor.
“Essa iniciativa visa reconhecer o precioso papel da Juventude Cristã no estado da Bahia. São jovens evangelistas, muitos deles pregadores e até pastores, que de forma inequívoca prestam serviços relevantes à sociedade baiana, levando a palavra de Deus e paz aos que necessitam”, contextualizou o deputado Samuel Junior.
Fonte: Al.ba.gov