Samuel Júnior defende mulher, negra e evangélica para vice de Neto em 2026 e avalia possível saída de Coronel da base de Jerônimo

O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) comentou, nesta segunda-feira (11), durante conversa com a imprensa na sede da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a possibilidade de o senador Angelo Coronel (PSD) migrar para a base de ACM Neto (União Brasil) nas eleições de 2026.

Segundo o parlamentar, Coronel tem legitimidade para buscar a reeleição e destacou o trabalho do senador em defesa dos municípios. Ele afirmou que, caso o movimento político se concretize, Coronel será bem recebido no grupo de oposição para compor a chapa de ACM Neto ao governo estadual. “Se Coronel vier para o grupo, será muito bem-vindo para ser o nosso candidato ao Senado, marchando junto com ACM Neto. Estamos de braços abertos para recebê-lo”, disse Samuel.

O deputado também opinou sobre a escolha do vice de ACM Neto para a disputa ao governo, defendendo que o perfil ideal seja o de uma mulher, negra e evangélica. “Acho que, se a gente conseguir colocar uma mulher para ser a nossa vice, principalmente se for uma mulher negra e evangélica, já conseguimos dar um avanço muito significativo. O Republicanos tem quadros para isso e para somar com a chapa de Neto”, afirmou.

Fonte: ClassePolitica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp