‘Vinda de Angelo Coronel para nosso grupo acrescenta muito’, diz deputado Samuel Júnior

Na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta terça-feira (3), o deputado estadual e 1º secretário da mesa diretora Samuel Júnior (Republicanos), afirmou em entrevista estar muito animado com as próximas eleições e demonstrou otimismo com o movimento feito pelo senador Angelo Coronel (sem partido), que anunciou sua saída do PSD no sábado (31). 

“A vinda de Coronel também acrescenta muito para o nosso grupo político e eu estou muito animado que Deus vai nos dar uma grande eleição”, afirmou. 

“Esse sentimento de Coronel é uma coisa que já vinha se maturando e ele já vinha dando sinais sobre isso. Principalmente na política a ausência e a presença dizem sempre alguma coisa. E a ausência de Coronel nesses últimos meses já dava essa demonstração”, disse o deputado. Segundo ele, a migração do senador para a oposição reforça “um sentimento de mudança” no cenário político da Bahia.

Barriga de aluguel

Ao ser questionado se o Republicanos será usado como barriga de aluguel para candidatos no pleito de 2026, Samuel atribuiu a responsabilidade das articulações a Márcio Marinho, deputado federal e presidente da sigla na Bahia. “Eu foco no meu trabalho, no meu dia-a-dia”, disse. O deputado explicou que este assunto ainda não foi tratado na executiva estadual do partido. “Em momento nenhum foi tratado sobre esse assunto”, afirmou. 

Ele negou a possibilidade da legenda abrigar candidaturas de políticos sem lastro no Republicanos. “Eu posso te dar certeza de que não é nem o meu perfil e nem o perfil de Marinho. Até porque a gente tem bons quadros do partido e a gente não vai aceitar que venha alguém de fora para se filiar ao Republicanos, para ser candidato e dizer que tá contemplando o Republicanos”, disse.

Fonte: bahia.ba