Diário Oficial – 01/10/2018 às 15:33
Em indicação que apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Samuel Júnior (PDT) pede ao governador Rui Costa, aos secretários de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e de Turismo, José Alves, que promovam “o necessário e urgente afundamento de duas embarcações que antes compunham o sistema ferry boat e que estão paradas, para fins turísticos”.
O parlamentar relembra que a embarcação Mont Serrat está fora de operação há 20 anos e o Ipuaçu há 5 anos, gerando um custo anual de manutenção de aproximadamente R$ 140 mil reais.
Na indicação, o pedetista diz que é preciso “que haja o afundamento de uma embarcação próxima em Salvador e outra próxima ao Morro de São Paulo, desenvolvendo o turismo de mergulho, nos moldes do que acontece em Recife”. Na capital pernambucana, informa, há “18 embarcações afundadas onde se explora tal modalidade”.
Samuel Júnior entende que “essa medida promoverá economia aos cofres públicos e gerará receita, desenvolvimento e renda para os envolvidos”.
Fonte: www.al.ba.gov.br
