O desenvolvimento de um aplicativo para viabilizar o envio do boletim médico dos pacientes de Covid-19, internados na rede SUS do Estado, às suas famílias, foi sugerido pelo deputado Samuel Junior ao governador Rui Costa e ao secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, por meio de indicação apresentada na Assembleia Legislativa.
No documento, o pedetista lamentou a dificuldade de acesso dos familiares à situação clínica dos parentes enfermos, inclusive os não acometidos pelo coronavírus. O aplicativo, segundo o parlamentar, dará tranquilidade às famílias do paciente internado, ao possibilitar o acompanhamento da situação clínica, em tempo real, com espelhamento dos prontuários médicos, à medida de evolução do quadro.
“Especialmente em tempos de pandemia, onde muitas pessoas são reguladas para serem atendidas em locais distantes da sua residência, tal aplicativo seria de extrema valia, inclusive reduziria custos de ligação e tempo do profissional de saúde e serviço social, tão escassos nestes períodos”, justificou.
