Samuel Junior quer debater a violência contra a mulher nas empresas

Toda empresa com número igual ou superior a 20 empregados do sexo masculino será obrigada a realizar palestra mensal sobre a violência contra a mulher, é o que determina o projeto de lei nº 23.130/2019 do deputado Samuel Júnior (PSC) encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. O parlamentar entende que é preciso combater esta onda de agressões também com esclarecimentos de profissionais qualificados.

Samuel Junior faz questão de debater o assunto nas empresas, já que a violência contra a mulher vem atingindo índices alarmantes: “Toda e qualquer medida adotada deve ser tomada com a consciência de que a nossa omissão condenará muitas mulheres a traumas irreparáveis e, ainda mais grave, a ter sua vida ceifada”. 

O legislador acredita que a informação é uma importantíssima arma no sentido de inibir os constrangimentos, os ataques e os crimes de feminicídio que há alguns anos preocupam o universo feminino e toda a sociedade organizada.
 
Samuel Junior considera que as palestras, com os conceitos emitidos por profissionais capacitados, servirão para explicar melhor este grave problema social e até evitar que as mulheres sejam mortas pelas mãos de homens inescrupulosos. 

Com o projeto de lei nº 23.130/2019, o deputado conclama os demais pares a aprovarem a proposta. “A nossa parte precisa ser feita para acabar com todo tipo de violência contra as mulheres”, concluiu Samuel. 

Publicado em: 25/03/2019 – Agência ALBA